O governador eleito, Roberto Requião (PMDB), reuniu-se hoje em São Paulo com o coordenador da equipe de transição e vice-governador eleito, Orlando Pessuti; o articulador político da transição, deputado estadual Caíto Quintana, e o líder do partido na Assembléia Legislativa, deputado Nereu Moura.

Oficialmente, o grupo que se deslocou até a capital paulista para participar de uma conversa com o diretório estadual do PMDB paulista sobre a disputa do controle do partido com a direção nacional, dominada pelo grupo do presidente da Executiva, deputado Michel Temer. 

Quintana disse que existe uma ameaça de intervenção da direção nacional no diretório de São Paulo, controlado pelo ex-governador Orestes Quércia. Segundo o coordenador político da equipe de transição, os dirigentes nacionais do PMDB pretendem desarticular a ala que está defendendo a convocação de uma convenção nacional para decidir se o grupo de Temer deve continuar comandando o partido após a derrota do senador José Serra (PSDB) nas eleições presidenciais. O apoio ao tucano foi aprovado pela atual direção do partido, contra a vontade de setores favoráveis a uma candidatura própria.

continua após a publicidade

continua após a publicidade