Equipe da Davis tem Guga, Marcos Daniel, Saretta e Sá

O técnico da equipe brasileira da Copa Davis, Chico Costa, definiu hoje os quatro tenistas titulares para o confronto diante do Canadá, que acontece de 6 a 8 de abril, em Florianópolis. O Brasil será representado por Flávio Saretta, Marcos Daniel, André Sá e Gustavo Kuerten.

A surpresa da lista foi a ausência de Ricardo Mello, que acabou de fazer boa campanha no Masters Series de Miami – foi eliminado na segunda rodada pelo espanhol Rafael Nadal – e tem um ranking melhor do que Marcos Daniel. Enquanto o primeiro está na posição 127 da lista da ATP, o segundo ocupa o 159º lugar.

Ricardo Mello está entre os oito tenistas previamente convocados para essa confronto com o Canadá. Mas ficará na reserva da equipe brasileira, assim como André Ghem, Thiago Alves e Rogério Silva, apenas treinando com o grupo.

"Nós, da comissão técnica, julgamos que com o Marcos Daniel podemos ter um time mais versátil, pois ele pode ser tanto opção para simples como para duplas. O Ricardo Mello seria apenas para jogar simples", disse Chico Costa.

Dessa forma, ainda não está definido quem irá jogar as partidas de simples pelo Brasil. O único com vaga garantida é Flávio Saretta, que lidera o ranking brasileiro (é o número 102 do mundo). A outra posição poderia ser de Marcos Daniel ou de Guga, enquanto André Sá foi convocado para as duplas.

Enquanto isso, o time do Canadá não tem surpresas. Chega no fim de semana ao Brasil com Frank Dancevic, Frederic Niemeyer, o bom duplista Daniel Nestor e a revelação Peter Polanski. O técnico é Martin Laurendeau.

Voltar ao topo