Equipe Brasil Telecom leva olímpicos a Londrina

A equipe Brasil Telecom disputa neste sábado o Torneio FAP Caixa de Atletismo, das 8h às 17h, na pista da Universidade Estadual de Londrina, no Paraná. Os destaques do elenco treinado em Presidente Prudente (SP) por Jayme Netto Júnior ficam por conta de Vicente Lenílson (100 e 200 metros rasos) e Claudinei Quirino (200m), medalhistas de prata no revezamento 4x100m em Sydney/2000, e Lucimar Teodoro (200m), representante nacional na Olimpíada de Atenas, no ano passado. Os paraolímpicos André Luiz de Andrade (100m) e Odair dos Santos (800 e 1500m), ambos deficientes visuais, também confirmaram presença.

No torneio, que faz parte do calendário da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), os atletas têm como objetivo melhorar marcas visando competições nacionais e internacionais, especialmente o Campeonato Mundial da Finlândia, em agosto. Lenílson quer diminuir o tempo de 10s36 nos 100 metros rasos, obtido no último final de semana em São Paulo. ?Espero que o clima ajude e não esteja chovendo nem ventando muito. Como sempre, estou indo para obter o melhor resultado. Tomara que eu consiga confirmar em Londrina o índice para o Mundial?, disse o potiguar.

Embora seja especialista nos 400m rasos e com barreiras, a paulista Lucimar Teodoro está com todas as suas atenções voltadas para os 200m. ?Tenho o propósito de melhorar minha performance nesta prova?, disse a atleta, que utiliza alguns eventos para fortalecer o seu trabalho em distâncias mais curtas. ?Desta forma, consigo acertar alguns detalhes das minhas provas, que incluem distâncias de 400m?, acrescentou.

O treinador Jayme Netto Júnior destacou a importância de competições como a de Londrina, que quebram a rotina de treinos e são fundamentais para que a equipe Brasil Telecom chegue no auge do rendimento individual e coletivo. ?Participar de um torneio oficial é sempre de grande importância para nós. Assim, conseguimos dar seqüência ao trabalho e os atletas melhoram a competitividade. Esperamos obter bons resultados em Londrina?, concluiu o técnico.

Convocados

Além dos velocistas olímpicos, outros 16 atletas defenderão a equipe Brasil Telecom no Paraná. São eles: Bruno Pacheco (100 e 200m), Eliezer Almeida (100m), Eronildes Nunes Araújo (400m rasos e com barreiras), Leonardo Elisiário dos Santos (salto em distância e triplo), Marcelo Aparecido da Costa (salto triplo), Rafael da Silva Ribeiro (100m), Rodrigo Rodrigues de Araújo (100m e salto em distância), Felipe Mariano (200 e 400m), Amanda Fontes Dias (200 e 400m), Fabiana dos Santos Moraes (100m com barreiras), Franciela das Graças Krasucki (100 e 200m), Kelly Ribeiro de Oliveira (100m com barreiras), Luciana França (400m rasos e com barreiras), Sheila Juvelina Ferreira (200 e 400m), Thaíssa Barbosa Presti (100 e 200m) e Luzia Teodoro (salto em distância e triplo). 

Voltar ao topo