Ao avaliar que a economia terá um “crescimento significativo” em 2004, “mesmo diante da baixa base de comparação do ano passado”, Godoy enfatiza a necessidade de atração de investimentos no País para expansão e modernização dos sistemas de infra-estrutura, principalmente de transporte e logística, energia e saneamento. “O descompasso entre o crescimento da balança comercial e a nossa capacidade de escoar a produção é um exemplo claro”, exemplifica.
Ele cita os 57 mil quilômetros que formam a principal parte da malha rodoviária brasileira, dos quais a metade está com pavimento comprometido, provocando redução de velocidade dos caminhões em 40% em média. Somente no setor de transporte, a entidade estima serem necessários investimentos de cerca de US$ 2,8 bilhões ao ano. “Se não criamos condições para a iniciativa privada tomar novas decisões de investimento em expansão da capacidade industrial e de infra-estrutura, vamos presenciar um cenário bastante embaraçoso para um país que quer tornar-se uma entre as principais economias do planeta: falta de capacidade em aproveitar oportunidades de crescimento”, opina.
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