Entidade internacional apresenta proposta de parceria para UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) poderá firmar parceria com WorldFish Center, organização sem fins lucrativos, com sede na Malásia, para desenvolver um programa de melhoramento genético na área de piscicultura. A proposta da parceria foi apresentada durante o encontro entre o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gilberto Pavanelli e o geneticista Raul Ponzoni, coordenador de um programa de pesquisa nesta área, na entidade internacional.

O pesquisador apresentou uma proposta de parceria que prevê a participação da universidade num programa de melhoramento genético de cerca de 60 famílias de peixes. O WorldFish Center colocará à disposição do projeto sua linha selecionada e altamente produtiva de Tilápia do Nilo, assim como a sua experiência tecnológica e pessoal capacitado no gerenciamento de projetos internacionais de melhoramento genético de peixes.

A idéia foi bem aceita e sua viabilização já motivou diversos outros encontros incluindo visitas à Estação Experimental de Piscicultura, da universidade, localizada no município de Floriano, e a produtores de tilápias na região de Maringá. Na próxima quinta-feira (31), será entregue uma minuta do projeto de parceria a um representante da Secretaria de Estado da Agricultura.

Voltar ao topo