Encontro debate formação de professores de inglês

O Núcleo de Assessoria Pedagógica da Universidade Federal do Paraná, com o apoio do Conselho Britânico, estará promovendo nesta Sexta-feira e Sábado, nas dependências do Hotel Mabu Resort, o primeiro encontro de formadores de professores de língua inglesa do Estado do Paraná. O evento é a primeira etapa da proposta que prevê a criação de uma rede de formadores professores de inglês em nível estadual e objetiva identificar os pontos problemáticos na formação desses professores e a construção coletiva das possíveis soluções.

O encontro debaterá no primeiro dia de atividades o perfil do professor de inglês da rede pública e as propostas da Secretaria Estadual de Educação para a formação contínua dos professores estaduais de ensino médio e fundamental. No sábado, destaque para a plenária sobre as diretrizes curriculares para os cursos de Letras e sua relação com o formação de professores de inglês.

Outras informações podem ser obtidas com a professora Clarissa Menezes Jordão, no Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFPR, pelo fone 360-5211.

Voltar ao topo