Encontro de turismo discutirá futuro do setor em Curitiba

O Departamento de Turismo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC) realiza amanhã, a partir das 13h, no Salão de Atos do Parque Barigüi, o evento ?Curitiba Turismo – Construindo um novo rumo?, que vai reunir os diversos segmentos ligados ao setor turístico da cidade, no Salão de Atos do Parque Barigüi, a partir das 16h.

Dois consultores foram convidados para proferir palestras: Mário Petrocchini de Oliveira, que vai falar sobre ?Turismo, Planejamento e Gestão?, e Giovanni Foragi, que abordará o tema ?Cluster Turístico de Curitiba?. O prefeito Cassio Taniguichi falará no encerramento do encontro.

Estão sendo esperados cerca de 400 participantes e, segundo o diretor de turismo da CIC, Antonio Azevedo, o evento será o ponto de partida para o estabelecimento de uma nova política para o setor. A idéia é, a partir do próximo ano, iniciar um trabalho mais integrado entre as diversas áreas envolvidas na questão do turismo na cidade, incluindo setor público, iniciativa privada, terceiro setor, universidades e instituições de pesquisa e treinamento.

Voltar ao topo