Encontro de Serra e Alckmin nos EUA não é confirmado

A assessoria do governador de São Paulo, José Serra, não confirma o possível encontro do tucano com Geraldo Alckmin nos Estados Unidos. Serra foi aos EUA na última sexta-feira, mas interrompeu a viagem e retornou ao Brasil para comparecer ao velório de Octavio Frias, ex-dono do Grupo Folha. Com a interrupção da viagem, assessores de Serra não confirmaram a reunião. O ex-governador Geraldo Alckmin permanece nos Estados Unidos fazendo cursos e deverá retornar ao Brasil até a metade do ano.

Serra negocia hoje com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) recursos para a compra de trens do Metrô e da CPTM. Além do Metrô e da CPTM, Serra também busca verbas que serão usadas na recuperação de estradas vicinais.

No mês passado, ele fez críticas ao Palácio do Planalto pela limitação de endividamento imposta aos Estados. No entanto, o governo federal decidiu negociar a alteração com o Congresso Nacional. Para o governador de São Paulo, o limite dificulta os empréstimos externos para investimentos na área de transportes.

Voltar ao topo