Encontro da Melhor Idade espera reunir 12 mil idosos em Ponta Grossa

O chefe do escritório regional da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social, João Barbiero, revelou recentemente em Porto Amazonas, durante reunião da associação dos prefeitos dos Campos Gerais, que o 5º Encontro da Melhor Idade (EMI) que acontecerá em Ponta Grossa nos dias 27 a 29 de setembro deverá reunir 12 mil idosos.

Como coordenador do encontro, João Barbiero pediu para que os prefeitos disponibilizem transporte para os idosos da região. E revelou que, após reunião com o secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio, foi confirmada a parceria da prefeitura de Ponta Grossa na realização do evento.

Barbiero anunciou que a Secretaria está ampliando as ações na região dos Campos Gerais. Ele esteve recentemente em reuniões nas cidades de São João do Triunfo, Castro e Carambeí, além de Porto Amazonas. ?Estamos fortalecendo os trabalhos da secretaria na região, buscando ampliar o atendimento aos municípios?, disse.

Ele garante que vem trabalhando para estimular a apresentação de projetos, ampliar o atendimento às entidades e dos programas estaduais, e ainda, melhorar a estrutura das agências e Postos Avançados do Trabalhador. ?Desde que assumimos vários municípios estão ampliando o programa Leite das Crianças e conquistando a Agência do Trabalhador, além da superação das metas de emprego estipuladas pela secretaria?, comemora.

Em São João do Triunfo, o Banco Social ampliou os financiamentos e o Posto Avançado do Trabalhador mudará para a categoria de Agência. Na Conferência Municipal da Assistência Social, em Castro, destacou que o poder público deve agir com respeito perante os conselhos municipais. Na ?Mostra Costurando Oportunidades?, ele conheceu o projeto de economia solidária da Prefeitura de Carambeí, que está formando 31 donas-de-casa em corte e costura.

Voltar ao topo