Encontro com Bush “superou as expectativas”, diz Lula

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse hoje que o encontro com o presidente americano, George W. Bush, “superou as expectativas”.

“A reunião foi além das nossas expectativas”, disse Lula aos jornalistas ao deixar a Casa Branca após o encontro.

“Fiquei com uma excelente impressão do presidente Bush, com quem desejo aprofundar as relações entre os Estados Unidos e Brasil. Por nossa parte faremos tudo o que pudermos”, disse Lula.

Segundo o presidente eleito, Bush disse que seu país irá apoiar o projeto de combate à fome, anunciado como prioridade do futuro governo de Lula.

Lula chegou à Casa Branca por volta das 12h50 (horário de Brasília). Ele estava acompanhado pelo senador eleito de São Paulo Aloizio Mercadante, o coordenador da equipe de transição, Antônio Palocci, da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, além do embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Barbosa.

Do lado do presidente americano estavam o secretário de Estado, Collin Powell, a assessora para Assuntos de Segurança Nacional, Condoleezza Rice, o sub-secretário para Assuntos Internacionais do Departamento do Tesouro, John Taylor, a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak, e do assessor especial e diretor senior para a América Latina John Maisto.

Voltar ao topo