Empresas já podem entregar Relação Anual de Informações Sociais de 2005

A partir de hoje (16), as empresas já podem iniciar a entrega ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2005. A Rais é considerada um censo anual do mercado formal de trabalho e deve ser preenchida por todos os empregadores, entre eles os órgãos da administração direta e indireta, pessoas jurídicas com ou sem empregados e estabelecimentos inscritos no Cadastro Específico do INSS (CEI) ? como dentistas, advogados e empregadores rurais ? que tenham empregados.

A declaração ano-base 2005 terá novos campos a serem preenchidos pelo empregador, como o que indica as horas mensais trabalhadas pelo empregado, incluindo as horas extras prestadas. O empregador deverá indicar ainda o município onde ele presta serviço, caso seja diferente daquele onde está localizada a empresa. O prazo para entrega da Rais termina em 17 de março.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.