Empresas incubadas doam seus produtos para a UEM

Depois de dois anos de incubação, quatro empresas da Incubadora Tecnológica farão a doação dos seus produtos para a Universidade Estadual de Maringá (UEM). A entrega será formalizada durante um café da manhã, na próxima segunda-feira, dia 9, a partir da 7h30, no auditório da Incubadora, no bloco 12 do câmpus universitário.

Entre as empresas, está a Even, que atua no desenvolvimento de software para sistemas computacionais de eletrônica e simulação, com ambientes gráficos e multimídia agregada. A empresa irá doar o PorTTool, um simulador de sistemas digitais indicado, principalmente, para alunos e professores, pois serve de apoio ao ensino e aprendizagem de disciplinas, tais como eletrônica digital, arquitetura de computadores e automação industrial.

Na lista, também está a Rendera, empresa que desenvolve soluções em gerenciamento de informação a distância. O produto que será doado é o Maktub 1.0, uma ferramenta para portais de internet. Com ele é possível criar, alterar e excluir páginas e usuários do site e manter versões antigas de todas as seções e também da atividade dos usuários autorizados. Além disso, o Maktub conta com um recurso de envio, por e-mail, ao pessoal autorizado, de aviso a cada alteração realizada.

A terceira empresa é a FourX Development, que vem produzindo jogos para computadores de reconhecida aceitação no mercado. Ela irá doar o MemoryCube, um jogo educacional no estilo “jogo da memória”, mas que usa tecnologia 3D para aprimorar a jogabilidade.

Por último, a empresa que trabalha no desenvolvimento de ferramentas para o controle da gestão da qualidade, a Método, fará a doação do IsoMétodo 1.3 que é um sistema para gerenciamento da qualidade em uma empresa, facilitando o gerenciamento de todos os documentos e processos da certificação.

Voltar ao topo