Empresas de ônibus processarão São Paulo por dano com PCC

As empresas Baurutrans e Grande Bauru, operadoras do transporte coletivo urbano de Bauru, interior de São Paulo, anunciaram que vão processar o Estado pelas perdas sofridas durante os ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC) em junho. As duas tiveram cinco ônibus queimados na ocasião. Elas contrataram um escritório de advocacia e esperam, em dez dias, ter os prejuízos levantados e entrar com a ação reparadora.

Dos cinco veículos atacados em Bauru, quatro eram ano 2006, avaliados em 208 mil cada, e um era ano 2000 e valia R$ 130 mil. Sergundo José Antonio Jacomelli, presidente da Transurb, associação que reúne as três operadoras locais, as empresas deverão cobrar lucros cessantes do Estado além do valor dos veículos, pois há quatro meses os ônibus deixaram de produzir.

As empresas buscará a responsabilização do Estado por não ter proporcionado segurança, seu dever. Também se levará em consideração que os ataques partiram de partes do Estado que não deveriam estar atuando fora dos limites do sistema prisional.

Voltar ao topo