Empresários de turismo do Chile e da Argentina apostam no Paraná

As rodadas de negócios aconteceram em Santiago e Buenos Aires, em parceria com a Embratur e a Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Paraná, com o apoio da Associação Chilena de Empresas e Representantes de Turismo e da Associação Argentina de Agências de Viagens e Turismo.

Celso Caron explica que a Argentina e o Chile são grandes emissores de turistas para o Paraná. ?Os empresários chilenos e argentinos confirmaram que a tendência é o Paraná continuar a receber cada vez mais turistas dos dois países. Nas rodadas de negócios eles conheceram, em detalhes, a política estadual de turismo e também trataram diretamente com os empresários paranaenses do setor de hotelaria, empreendimentos turísticos e operadores de turismo, presentes no evento, sobre novas possibilidades de negócios?, disse.

O secretário também explicou que a iniciativa pretende ampliar esta demanda pelo Paraná, especialmente como destino turístico para eventos e lazer. ?Podemos ampliar ainda mais o interesse de chilenos e argentinos com a divulgação dos novos roteiros turísticos do Paraná. Foz do Iguaçu, Curitiba e o nosso Litoral, principalmente a Ilha do Mel, já são bem conhecidos e podem receber cada vez mais turistas dos dois países?, comentou Caron.

O contato direto entre empresários foi ressaltado pelo secretário. ?Nessas rodadas de negócios sempre destaco a importância do contato direto entre os empresários do setor. Como governo, nosso objetivo é fomentar os negócios no setor de turismo?, disse Caron. Segundo ele, a presença das autoridades locais da área do turismo e dos empresários dos dois países, além dos empresários paranaenses, revela toda a potencialidade para a realização de novos negócios. As rodadas de negócios contaram com o apoio de entidades empresariais de turismo do Chile.

Encontro em São Paulo – A Secretaria de Estado do Turismo também participou do 27º Encontro Comercial Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, em São Paulo (SP), nos dias 29 e 30 de março. ?Nosso objetivo é divulgar e promover o destino Paraná junto às agências de viagens e aos operadores de turismo. Eventos como este da Braztoa congregam centenas de empresários do setor num mesmo local e período?, destacou Eliane Sanches, da Coordenadoria de Relações Institucionais da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná. A ministra do Turismo, Marta Suplicy, esteve presente no evento e visitou o estande do Paraná.

Voltar ao topo