Empresários de todo o país se reúnem em Cascavel

Cerca de 900 empresários de todo país, especialmente do Paraná, se reúnem hoje, em Cascavel, com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, durante o 79º Encontro de Comércio Exterior (Encomex), o mais importante e tradicional do gênero no país.

O evento, promovido pelo Ministério e pelo governo do Paraná, através da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, tem o objetivo de estimular a participação do empresariado no comércio internacional. Desta vez, a participação maior será dos empresários do oeste paranaense.

“Uma das intenções é orientar e estimular pequenas empresas para que também participem do processo exportador”, explica o secretário estadual Luis Guilherme Mussi.

Os empresários também terão acesso a informações sobre mecanismos de apoio às exportações, orientações sobre negociações internacionais e sobre oportunidades de negócios com o exterior.

Segundo o coordenador do Encomex, Sérgio Nunes, desde que foram criados, em setembro de 1997, para alavancar as exportações, os Encomex contabilizaram mais de 40 mil pessoas, representando mais de 15 mil empresas.

“Esses encontros despertam os empresários para as oportunidades de negócios no mercado internacional e, portanto, devem levar informações ao maior número de empresas possível, que queiram colocar sua produção no mercado externo”, analisa Nunes.

Voltar ao topo