Empresário acusado de envolvimento no caso Banestado é preso

Brasília ? A Polícia Federal divulgou nota hoje informando que o economista e empresário paulistano Hélio Renato Laniado foi preso por agentes da Interpol no aeroporto internacional de Praga.

Ele é acusado de envolvimento no esquema Banestado que envolveu evasão ilegal de US$ 30 bilhões para os Estados Unidos e paraísos fiscais.

Segundo a PF, estima-se que Laniado tenha enviado irregularmente para o exterior US$ 1,2 bilhão. Ele responde a processo de evasão de divisas na 2ª Vara da Justiça Federal Criminal de Curitiba. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Sérgio Fernando Moro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.