Empresa japonesa quer importar álcool combustível do Paraná

Diretores da empresa japonesa Fujiiyoshi, interessados na importação de álcool combustível paranaense, estiveram hoje com o vice-governador e secretário da Agricultura e Abastecimento, Orlando Pessuti. O encontro teve como objetivo detalhar as negociações que estão sendo feitas com a Associação de Produtores de Álcool e de Açúcar do Estado do Paraná (Alcopar), e assegurar o aval do governo do Estado para futura parceria.

O presidente da Alcopar, Anísio Tormena, acompanhou os representantes da empresa, Ryuchiro Fujii e Shigeru Komatsu, no encontro. Segundo Tormena, com a liberação do governo japonês para a adição de 3% de álcool carburante à gasolina, há uma possibilidade de exportação de 1,8 bilhão de litros de álcool, já que o consumo naquele país é de 60 bilhões de litros de gasolina/ano.

Os representantes da Fujiiyoshi também visitaram o terminal de exportação de líquidos do Porto de Paranaguá e o Tecpar. Contatos entre a Alcopar e a empresa japonesa já vêm sendo feitos há dois anos, segundo Anísio Tormena. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo