Empresa destaca atuação do Cope no combate a clonagem de cartões

A empresa Redecard, apontada como líder no mercado de credenciamento e gerenciamento de estabelecimentos comerciais para aceitação de cartões de crédito, enviou ao Governo do Paraná uma carta agradecendo e parabenizando o trabalho da equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que acabou com uma quadrilha ligada a um esquema internacional de clonagem de cartões de crédito e débito, em abril.

?A empresa gostaria de manifestar o seu agradecimento ao Cope, na pessoa de seu delegado titular Marcus Vinícius Michelotto e de seu auxiliar delegado Renato Bastos Figueiroa, que realizaram trabalho investigativo de excelente qualidade e de grande interesse para a Redecard. Ações como estas que fazem da policia paranaense uma das mais competentes do nosso País?, diz a carta assinada por Eduardo Daghum, da diretoria de Controle e Prevenção à Fraude.

Para o delegado chefe do Cope, Marcus Vinicius Michelotto, a maior satisfação para um policial é a conclusão das investigações e o reconhecimento das vítimas. ?Nós trabalhamos para a população. Este agradecimento nos dá muita alegria e nos estimula ainda mais para continuar trabalhando para proteger os cidadãos?, destacou o delegado.

Prisão

O Cope desmantelou, em abril deste ano, uma quadrilha acusada de integrar um esquema internacional de clonagem de cartões de crédito e de débito, que aplicava golpes em correntistas, financeiras e empresas de cartões de vários estados do país. O grupo também é acusado de traficar informações financeiras sigilosas para a Europa, alimentando outras quadrilhas que aplicam golpes com cartões clonados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.