Emprego industrial volta a crescer após quatro meses de recuo

O emprego industrial voltou a crescer em relação ao mês anterior (0,5%) em fevereiro, na série livre de influências sazonais, após quatro meses consecutivos de recuo, segundo divulgou hoje o IBGE. Nos quatro meses de queda, o emprego no setor acumulou queda de 1,4% (janeiro 2006 ante setembro 05).

Na comparação com fevereiro de 2005, houve queda de 0,8% na ocupação, a sexta taxa negativa consecutiva nesse indicador. No acumulado do primeiro bimestre deste ano, a redução no emprego foi de 1,1% ante igual mês do emprego e nos últimos 12 meses, houve aumento de 0,4%. Com a variação positiva na passagem de janeiro para fevereiro, o indicador de média móvel trimestral interrompeu a trajetória de queda e mostrou estabilidade entre os trimestres encerrados em fevereiro e janeiro (0,0%).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.