Oportunidade

Saiba como fazer cursos gratuitos de educação financeira e propaganda, com certificado da UNB

Estão abertas as inscrições para uma série de cursos gratuitos promovidos pela Escola Nacional de Direitos do Consumidor (ENDC), com certificação pela Universidade de Brasília. Os cursos reúnem dicas fundamentais para quem deseja abrir um negócio e são voltados para todos os que desejam ter uma boa, saudável e rentável relação com seus consumidores/clientes.

O período de inscrições varia de curso para curso, inclusive a data de realização deles também têm datas diferentes. Até o dia 26 de agosto estão abertas as inscrições para o Curso de Oferta e Publicidade, Curso de Introdução em Defesa do Consumidor, Curso de Elaboração de Projetos e Execução de Convênios e Programa de Educação Financeira 1. As aulas são online e vão de 3 a 30 de setembro.

No período entre 27 de agosto a 30 de setembro serão abertas as inscrições para os cursos de Consumo Seguro e Saúde, Formação de Tutores, Princípios e Direitos básicos do Código de Direito do Consumidor e Programa de Educação Financeira 2. Para estes cursos, as aulas serão de 8 de outubro até 11 de novembro. Pra finalizar, de 1º a 28 de outubro é o período para se inscrever nos cursos Introdução em Defesa do Consumidor, Elaboração de Projetos e Execução de Convênios e Programa de Educação Financeira 3. As aulas serão de 5 de novembro a 2 de dezembro.

De acordo com Claudia Silvano, chefe do Procon-Pr, “os cursos são uma excelente oportunidade para o cidadão conhecer alguns temas do direito do consumidor, de forma gratuita e online.”

Outras informações podem ser obtidas em https://defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional 

Polêmica, ministra Damares Alves vem a Curitiba na segunda, pra evento na Prefeitura