Pra todo mundo

Conheça a plataforma Marrte, lançada esta semana em Curitiba

Michel Vitale (esquerda), idealizador da plataforma Marrte (Foto: Raquel Tannuri Santana).

Empreender - Tribuna Uma plataforma de produtos e serviços para micro e pequenos empreendedores. Esta é a proposta da plataforma Marrte, lançada ontem em Curitiba. Criado pela Agência Divulgue, o cross media vai oportunizar aos microempreendedores maior competitividade no mercado, inserindo esse público no mundo dos negócios digitais. O Brasil possui mais de 7,6 milhões de microempresas, de acordo com dados da Receita Federal.  Somente no Paraná, são quase 500 mil estabelecimentos enquadrados neste porte.

A empresa, que trabalha na área de mídia digital e web, criou o produto ao perceber que a maior parte dos microempresários desejava ter seu negócio na internet. Mas o alto custo, seguido pela falta de conhecimento técnico e tempo, impedia que esse sonho se realizasse.

O valor popular da plataforma Marrte é de R$ 1 ao dia, ou seja R$ 365,00 ao ano. Este valor permitirá que profissionais liberais e/ou microempresários, cabeleireiros, mecânicos, confeiteiros, entre outros pequenos estabelecimentos, tenham um site na internet, espaço para anúncio e apareçam nas páginas de busca da web, como Google e Yahoo, por exemplo, entre outros benefícios.

cross media também oferece espaço para que os consumidores deem nota e façam comentários sobre os produtos e serviços oferecidos pelas empresas cadastradas na plataforma, construindo assim um ranking de melhores empresas.

Propostas

De acordo com Michel Vitale, consultor e co-fundador da Divulgue, a proposta da plataforma é promover a inclusão digital das empresas, assim como a mobilidade urbana. “Mobilidade no sentido de que com o localizador, as pessoas que consultarem a plataforma não precisão se deslocar para longe dos locais em que estão”, justifica. “Essa é uma maneira também de contribuir com o comércio local”, destaca.

Em Marrte o usuário também faz contato direto com a empresa cadastrada, compartilha suas

Capa da mais nova plataforma de produtos e serviços lançada ontem em Curitiba (Foto: reprodução).
Capa da mais nova plataforma de produtos e serviços lançada ontem em Curitiba (Foto: reprodução).

experiências ao deixar seu comentário sobre um produto ou serviço que utilizou e contribui para o ranking das melhores empresas participantes. Os usuários podem encontrar profissionais e empresas de diversos segmentos, perto ou longe da sua casa, como mecânicos, cabeleireiros, bares e restaurantes, espaços turísticos, lugares curiosos, entre outros. Pequenas, médias e grandes empresas também podem participar.

Por integrar diversas mídias e plataformas de comunicação existentes na web, incluindo as redes sociais, Marrte é considerado um cross media. Também dá oportunidade às microempresas para tornarem-se competitivas no mundo digital, sem que elas se preocupem com desenvolvimento de site, compra de domínio, hospedagem e tendências de design e tecnologia; as grandes dores de cabeças dos microempresários. Já para lugares curiosos, parques, praças e pontos turísticos, Marrte é totalmente gratuito. Basta enviar os dados para o portal que o local será cadastrado.

Michel observa que novas páginas podem levar até um mês para aparecerem em alguns motores de busca da internet, devido ao processo de indexação.  Logo, este ainda é um bom período para empresas que têm pressa em fazer campanhas e ampliar as vendas neste fim de ano pela web.

A plataforma vai disponibilizar informações de empresas do país todo, mas a empresa também está fazendo parcerias com outros países como Austrália e Argentina. “Tem empresários interessados em desenvolver nossa ideia também lá”, comemora Vitale.

 

Para saber mais acesso aqui