Uma grande festa com direito à distribuição gratuita de paletas para os primeiros clientes que chegarem

continua após a publicidade

na Paleteria será a primeira ação do projeto “Na Ponta do Lápis”, websérie produzida pela Tribuna para o projeto Empreender junto à empresa. Além da distribuição de paletas, o evento contará com a grafitagem de um tapume por um artista curitibano. A festa será aberta ao público e será de graça.

Paletas gratuitas para os primeiros clientes que chegaram na loja no sábado (Foto: Raquel Tannuri Santana).

Orientada pela professora e consultora de marketing da FAE, Edna Cicmanec, a proprietária da Paleteria, Elysa Barranco, irá fazer diversas ações de marketing para impulsionar as vendas, entre elas a festa de sábado. Além do evento de grafitagem, na sequência será feita a elaboração de kits de mini paletas para serem comercializados. Elysa também irá focar suas estratégias de divulgação nas redes sociais.

“Este tipo de marketing chamamos de Storytelling, ou seja, reforçamos a história de um lugar para valorizá-lo”, destaca a consultora. O Storytelling é muito utilizado no Marketing e na Publicidade. A ferramenta, segundo a consultora, se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre uma marca e o seu consumidor final. “Um ótimo aliado para compartilhar ideias, conhecimento e demais interesses através de uma narrativa”, lembra.

continua após a publicidade

Edna lembra que quando uma marca tem uma narrativa interessante e apresenta o produto de maneira sutil, cliente potencial fica mais próximo do seu negócio, criando uma relação benéfica entre consumidor e empresa.
“O estreitamento da relação entre as duas partes envolvidas no processo gera o engajamento necessário para alavancar vendas de uma maneira indireta, subjetiva e muito mais emocional – com uma produção de conteúdo mais leve e direto”, lembra.

Qualquer meio pode ser utilizado para se contar uma história, incluindo blog, filmes, canais sociais e multimídia.

continua após a publicidade

 

Paixão saborosa

Loja trouxe um pedacinho do México para o Brasil (Foto: Raquel Tannuri Santana).

Todo mundo tem uma história pra contar. E com a empresária Elysa Barranco não poderia ser mais saborosa. Proprietária da Paleteria, uma das estrelas de nossa websérie “Na Ponta do Lápis”, a paixão pelo sorvete mexicano da empresária começou concomitantemente com a paixão pelo marido, um empresário mexicano. “Os dois vieram para adoçar a minha vida”, celebra a empresária.

Tudo começou quando Elysa e uma amiga estavam almoçando num restaurante. O porte alto do mexicano chamou a atenção da curitibana, mas ela acreditava que tudo não passaria das trocas de olhares entre os dois durante o almoço. Qual não foi sua surpresa quando, ao pagar a conta, descobrir que já estava paga pelo empresário. Dali em diante foi amor com gosto de México, apimentado pela distância, e muitas indas e vindas entre Curitiba e Guadalajara.

Foi no México que Elysa descobriu as paletas. Chegou a consumir 8 unidades por dia até descobrir como eram feitas. Trouxe a ideia para o Brasil e abriu em Curitiba a primeira loja do ramo. Foi sucesso total na terra do frio. Chegou a vender mais de 7 mil unidades aos finais de semana.

Mas todo sucesso tem seu preço. Foi insistentemente copiada, das sete lojas – duas próprias e cinco franquias – restou apenas duas, uma em Curitiba e outra em Guaratuba. Que resistem bravamente porque acima de tudo, a empresária acredita na sua ideia. “Meu sonho é viver do que acredito”, afirma.

O Storytelling no Marketing Digital

O Storytelling é muito utilizado como uma estratégia no Marketing Digital, seja em lançamentos de novos produtos ou para fidelizar os clientes de uma marca a partir de mensagens diversas.

Abaixo, algumas dicas para criar uma narrativa eficiente:

  • Visual: crie um visual chamativo e interessante;
    ● Interativa: interaja com o cliente;
    ● Use diálogos reais;
    ● Tenha um personagem, que seja identificado com público que deseja atingir;
    ● Despertar emoções;
    ● E por fim, existir algum conflito que no final da narrativa seja resolvido.

Para saber mais  sobre Storytelling, clique aqui:

 

Paleteria

Av. Silva Jardim, 608
(atrás do Shopping Estação)
www.paleteria.com.br