De mulher pra mulher

Comunicadora cria Escola da Mulher Empreendedora

Segundo Tati Sklarow, a Escola da Mulher Empreendedora surgiu pela necessidade de transformar a vida de mulheres brasileiras. Foto: Raquel Tannuri Santana
Segundo Tati Sklarow, a Escola da Mulher Empreendedora surgiu pela necessidade de transformar a vida de mulheres brasileiras. Foto: Raquel Tannuri Santana

Empreender - TribunaUma plataforma na web voltada para o desenvolvimento e união exclusivamente de mulheres. É a Escola de Mulheres Empreendedoras, criada pela comunicadora especializada em internet e educação Tati Sklarow, com a colaboração de Vanessa Ribeiro, administradora com MBA em Gestão de Empresas e Gestão de Projetos, empreendedora digital e coach, e Luiza Olinda, jornalista especializada em marketing digital.

Segundo Tati Sklarow, a Escola da Mulher Empreendedora surgiu pela necessidade de transformar a vida de milhares de mulheres brasileiras que percebem no empreendedorismo um caminho para sua realização profissional, pessoal e financeira.

“Acreditamos que através do empreendedorismo e da educação é possível impactar muitas vidas e através dela, a sociedade”, diz Tati Sklarow.

É por isso que a escola aposta na força e na união feminina. “A nossa missão é capacitar, desenvolver e unir mulheres e assim, fortalecer o empreendedorismo feminino no Brasil”, avalia.

Foi pensando nisso que ela reuniu no site vários talentos de mulheres que estão comprometidas em fazer a diferença. Através de webinários gratuitos, cursos e programas de Coaching, todos online, a escola faz e divulga vários eventos voltados ao empreendedorismo.  “Algumas empreendedoras já possuem seus cursos prontos, outras começam a desenvolver após o início da parceria”, explica Tati.

Escola da Mulher Empreendedora pode ser acessada em todas as plataformas. Foto: Raquel Tannuri Santana
Escola da Mulher Empreendedora pode ser acessada em todas as plataformas. Foto: Raquel Tannuri Santana

Entre os 12 cursos e livros online disponíveis atualmente no site da escola, estão o “Programa da produtividade da Mulher”, a série Pequenos Hábitos que nos Transformam e o curso completo de “Home Office”. “Nosso próximo passo é gravar nossa própria produção”, garante Tati. De acordo com ela, as vantagens dos cursos e webnários é que as mulheres podem tirar as dúvidas e também ter interação com os professores e palestrantes. “As alunas também têm a oportunidade de estar num mesmo grupo de interesse”, lembra.

Cursos para mulheres empreendedoras

  • Programa de produtividade para mulheres
  • Pequenos hábitos que nos transformam
  • Home office

Ela também lembra que no mundo dos negócios não adianta desenvolver o negócio propriamente dito e seu proprietário não se desenvolver. “Foi pensando nisso que criamos a escola”, afirma. Tati também pensa em desenvolver cursos voltados para mães e filhos. “Queremos criar a cultura do empreendedorismo desde o berço. Algumas coachs já estão desenvolvendo cursos voltados para este nicho”, afirma. A escola mantém parceria com várias empresas e escolas, todas voltadas para mulheres.

As gravações dos webinários e das aulas já estão disponíveis no canal do youtube da escola. Todos são gratuitos. Entre eles estão, por exemplo, webnários da empresária Renata Weber, aulas da blogueira Vanessa Ribeiro, entre outras mulheres que fazem a diferença no mundo virtual e empresarial.

Tati explica como funciona a escola neste vídeo:

Para saber mais

http://escoladamulherempreendedora.com/home

https://www.facebook.com/escoladamulherempreendedora/?fref=ts