Clube para mulheres

Clube reúne mulheres empreendedoras e impulsiona produção artesanal

Josiane na loja Piranga, primeira a fazer parceria com o clube.(Foto: Raquel Tannuri Santana)

Empreender - TribunaUm clube de mulheres focado no empreendedorismo. Essa é a proposta do Clube da Empreendedora, criado por Josiane Amorim. Nele, mulheres que produzem ou oferecem serviços têm espaço para se especializar, participar de cursos e workshops, além de ter seus produtos – através de parcerias – colocados à venda no mercado. “Somos uma empresa que em breve estará inaugurando um escritório no centro. Nosso foco é ajudar as mulheres que não têm condições ou informação para comercializar os seus produtos”, explica Josiane.

Pensando em profissionalizar as sócias, o clube fará, por exemplo, no próximo dia 1º de setembro, um workshop sobre como utilizar de forma estratégica as mídias sociais para deslanchar o negócio. A ideia também é ensinar como evitar problemas para o empreendimento. “Nosso objetivo é criar o máximo de situações para informar nossas sócias, muitas delas sem acesso à informação”, justifica Josiane.

Uma das palestrantes é Daniella Cardozo, empresária, formada em Gestão Comercial, especialista em Marketing e Gestão Estratégica de Empresas. Ela atua em implantação de novos projetos e gestão de grandes equipes há quase 10 anos, tendo em seu portfólio empresas como Oi Telecomunicações e Votorantim Cimentos. Atualmente é diretora e proprietária da agência de comunicação A Retórica – Assessoria em Marketing e diretora de marketing do Clube da Empreendedora. A outra palestrante é a advogada e professora universitária Amanda Gimenes. O custo de participação é R$ 29,90 e os ingressos podem ser comprados aqui

Josiane é a criadora do clube e a responsável pela articulação dos negócios (Foto: Raquel Tannuri Santana).
Josiane é a criadora do clube e a responsável pela articulação dos negócios (Foto: Raquel Tannuri Santana).

Outro objetivo do Clube da Empreendedora, segundo Josiane, é fazer parcerias com o comércio local, para colocar os produtos fabricados pelas sócias no mercado. O primeiro já foi firmado com a rede Piranga, que comercializa produtos caseiros, bijuterias, entre outros. “Estamos abertos para quem quiser ajudar. Temos muitas produtoras de primeira linha, que apesar de saber produzir, não têm onde colocar sua produção”, desabafa Josiane.

Produtos são colocados no mercado. Primeira parceria foi a loja Piranga (Foto: Raquel Tannuri Santana).
Produtos são colocados no mercado. Primeira parceria foi a loja Piranga (Foto: Raquel Tannuri Santana).

Para ser sócia do clube, as interessadas devem fazer um cadastro, assim como pagar uma mensalidade, que dá direito a duas horas mensais de palestras. “Muitas vezes a pessoa tem o know how mas não tem o talento para vendas. Nosso objetivo é fazer a intermediação entre as produtoras e o mercado”, explica Josiane. Além de cursos e palestras, o clube também promove feiras, workshops e bazares. O clube também promove ações sociais. Somente no Facebook, já são mais de 24 mil membros. “Mas nosso clube não é virtual. Claro que queremos uma rede de network, mas essa não é a intenção”, acredita Josiane.

Além do blog e da página na rede social, Josiane se prepara agora para inaugurar um escritório no centro de Curitiba. “Será o QG de todas as empreendedoras da cidade. Estaremos sempre de portas abertas para ajudar”, afirma a fundadora do clube.