Logomarca comestível

Casal inova e faz brindes comestíveis

Empreender - TribunaEstudante de gastronomia, o jovem empreendedor Marlon Guillen de Salles se associou à namorada Mariane Caliari e criou a Mr. Doces, empresa de fabricação de doces. A empresa teria tudo para ser mais uma doceria convencional se não fosse o seu diferencial: Marlon faz doces que podem ir com a logomarca de sua empresa impressa em papel de arroz comestível. Ou seja, o cliente literalmente pode devorar a sua marca.

Pão de mel brinde da Concetto tem impressão em papel de arroz e geleia comestíveis (Foto: Raquel Tannuri Santana).
Pão de mel brinde da Concetto tem impressão em papel de arroz e geleia comestíveis (Foto: Raquel Tannuri Santana).

“Fiz algumas pesquisas e cheguei a um resultado realmente surpreendente”, observa Marlon. De acordo com ele, os doces podem ser dados de brinde em festas e coquetéis, por exemplo. A marca é impressa em geleia de milho comestível e vão junto com o pão de mel. A empresa Cocetto Design é uma das clientes e costuma dar de brinde. “Os clientes adoram”, afirma Marcela Salles, irmã de Marlon e uma de suas principais incentivadoras.

“Na realidade a ideia surgiu para dar de brinde para a Concetto”, lembra Marlon. Como a irmã queria impulsionar a doceria, ela investiu nos brindes que, de acordo com ela, fazem o maior sucesso. “Os clientes adoram, pois além de gostoso, é bastante diferenciado”, lembra. O pão de mel é feito com material de primeira linha e sempre que recebe alguma encomenda, Marcela envia o doce de lembrança para o cliente.

Além do pão de mel, casal também produz brigadeiros e beijinhos (Foto: Raquel Tannuri Santana).
Além do pão de mel, casal também produz brigadeiros e beijinhos (Foto: Raquel Tannuri Santana).

A Mr. Doces ainda funciona informalmente. Por enquanto, o casal vende, além do pão de mel, brigadeiros e beijinhos, pela internet. Do pedido até a entrega, Marlon leva cinco dias para confeccionar, pois a impressão da logomarca exige uma impressora especial e deve ser feita com muito cuidado. “Como o material é comestível, tem que ter muita higiene”, lembra.

O produto é feito nos sabores Ovomaltine, tradicional (doce de leite) e beijinho (coco) e custam entre R$ 4,00 e  R$ 5,00, dependendo do sabor e da quantidade do pedido. Encomendas acima de 20 unidades têm desconto.

 

Vídeo