Rick Chesther é um dos maiores especialistas em empreendedorismo da atualidade. Sua experiência e conselhos repercutem tão bem nas redes sociais, que ele passou a ser um “influencer” (denominação dos influenciadores digitais) e no mês de agosto foi um dos palestrantes da Brilive Conference, uma conferência internacional que reúne nomes do empreendedorismo, gestão empresarial e palestrantes que atuam em diversas áreas na universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Mas quem é Rick Chesther? Com esse nome gringo, você já pensa num gringo engravatado e milionário. Não é (pelo menos não foi com essa roupa que ele tornou-se famoso). Ele tem “Silva” no sobrenome e Foi de camiseta e calção, que este carioca ensinou com palavras simples e conselhos muito claros como prosperar na vida vendendo água. Seu primeiro vídeo, intitulado “Minuto do Empreendedorismo – Vídeo 01 – A crise está dentro das pessoas”. é um tapa na cara de quem culpa o acaso, o destino ou o universo que nos rodeia pelos insucessos na busca pelo pão nosso de cada dia.

Em menos de 60 segundos ele ensina como conseguir R$ 10 emprestado para vender água na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, multiplicar o valor do empréstimo inicial, fazer networking, e conseguir dinheiro para multiplicá-lo ainda mais nos dias seguintes.

Assista e entenda o que estou falando:

continua após a publicidade

As dicas dadas por Rick não sem bem um segredo revelado. Mas a maneira simples e direta com que elas são repassadas aos seus espectadores nos fazem refletir sobre como algumas pessoas usam de vitimismo para justificar alguns de seus insucessos. O vídeo, publicado em abril, rapidamente se espalhou e fez com que Rick se empolgasse e publicasse cada vez mais. Sua didática chamou a atenção de especialistas da área e o ponto algo foi o convite para falar em Harvard.

continua após a publicidade

Veja o vídeo em que ele se emociona e fala do convite. Difícil não se arrepiar. Confira:

“O neguinho que vendia água em Copacabana vai palestrar em Harvard. Vocês precisam acreditar no sonho de vocês. Vocês não têm ideia de quantas vezes me jogaram no chão e eu não me acovardei. Eu levantei todas as vezes”, desabafou emocionado.

Hoje Rick tem até patrocínio para seu canal no Youtube, que já tem 42 mil inscritos. Pouco perto de muitos youtubers de sucesso (alguns deles que falam muito mais bobagem do que coisas úteis), mas muito para quem provou que é possível prosperar e, porque não, vencer, mesmo que o universo conspire contra você. Ele acaba de lançar o livroPega a Visão“, que é o bordão que ele usa em seus vídeos.

Veja a postagem após a palestra em Harvard:

Dica de matéria do SóNotíciaBoa.

“Quem faz é Deus, eu só rezo”, diz uma das benzedeiras mais tradicionais de Curitiba!