Empolgado com goleada, Flamengo visita o Paraná Clube

De astral elevado pela goleada de 5 a 2 sobre o Fluminense, na última quarta-feira, o Flamengo vai até Curitiba enfrentar o Paraná Clube, neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Será uma parada dura para o rubro-negro, já que o Paraná, apesar de vir de derrota para o Bahia (3×2), fará de tudo para reeditar o ótimo desempenho do jogo do último domingo, quando goleou o Palmeiras por 5 a 1.
O técnico do Fla, Evaristo de Macedo, não vai contar com o zagueiro Fernando, que sofreu afundamento do malar no clássico contra o Fluminense e terá de ficar fora pelos próximos 30 dias. O lateral Alessandro, com entorse no tornolezo, é dúvida. Se ele for vetado, André Gomes deve ser o substituto.
Um dos mais contentes com a recuperação no Fla é o meia Iranildo, que até pouco tempo atrás estava enconstado na Gávea. O jogador credita as suas últimas boas atuações a Evaristo.
– Ele (Evaristo) me passa confiaça. Sei que posso errar uma ou duas vezes que ele vai me apoiar.
Fábio Baiano, que voltou ao Fla há duas semanas, é outro que responsabiliza o treinador pela subida de produção da equipe.
– Evaristo conhece tudo de futebol e sabíamos que ele conseguiria armar um time que aliasse pegada e técnica – comentou.
No Paraná, o maior problema do técnico Otacílio Gonçalves está atrás. O zagueiro Crisitiano terá que cumprir o terceiro e último jogo de suspensão e não enfrenta o Fla. Rodolfo, que falhou no primeiro gol do Bahia, na partida de meio de semana, está mantido.
O goleiro Marcos tentou explicar o fraco rendimento na defesa nos últimos jogos.
– Perdemos jogadores que já estavam bem entrosados, então é normal termos dificuldades. Os zagueiros que chegaram também são muito qualificados, mas ainda estamos em busca de conjunto.
O resto do time deverá ser o mesmo que enfrentou o Bahia.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X FLAMENGO

Estádio: Couto Pereira (Curitiba – PR)
Data-hora – 08/09 – 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA – RS)
Auxliares: José Carlos Silva Oliveira e José Otávio Dias Bittencourt (RS)
PARANÁ: Marcos, Bosco, Rodrigão, Fábio Luís e Fabinho; Goiano, Émerson, Alexandre e Tiago; Maurílio e Márcio. Téc.: Otacílio Gonçalves.
FLAMENGO: Júlio César, André Gomes, André Bahia, André e Athirson; Jorginho, Felipe Mello, Fábio Baiano e Iranildo; Zé Carlos e Liédson. Téc.: Evaristo de Macedo (Lancepress!)

Voltar ao topo