Avaí e Bahia empataram sem gols neste sábado à tarde, no Estádio da Ressacada e se classificaram com uma rodada de antecipação para o quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times somam dez pontos no Grupo B e foram beneficiados com a vitória do Marília por 2 a 1 sobre o Náutico, ambos eliminados.

Faltou emoção no primeiro tempo, mas as poucas chances de gol foram do Avaí. Aos 10 minutos, Tico, quase abriu o placar de cabeça após bola levantada na área do Bahia. O Tricolor baiano foi salvo por Selmir, que salvou em cima da linha. O atacante Tico recebeu livre na área aos 24 minutos, mas chutou para fora.

Fora isso, a torcida do Avaí só teve motivos para vibrar mesmo com o anúncio no sistema de som do estádio do gol do Marília contra o Náutico, que classificava os dois times por antecipação. Mas logo os gritos foram abafados pelo gol de empate do Timbu e voltaram com o segundo gol do Marília.

No segundo tempo, a rigidez na marcação continuou, mas aos 13 minutos, Leonardo e Tico se chocaram na área e Carlos Eugênio Simon marcou pênalti. Tico converteu, mas o árbitro gaúcho mandou voltar a cobrança. Na segunda cobrança, o atacante avaiano chutou para fora.

Os catarinenses continuaram no ataque e aos 18 minutos, Evando recebeu passe de meia bicicleta de Júlio César, mas cabeceou para fora. Com cruzamentos certeiros, Edilson atormentava a defesa do Bahia. Aos 27, o lateral cruzou na medida para Tico, que ganhou de Reginaldo pelo alto, mas não acertou a cabeçada.

O Leão continuou tentando, sem sucesso passar pela marcação do Bahia. Com a derrota do Náutico, nem precisou. Na última rodada, no próximo sábado, o Avaí enfrenta o Naútico em Recife, enquanto o Bahia recebe o Marília somente para cumprir tabela.