Emendas ao Orçamento viabilizam curso de Enfermagem em Goioerê

Aproximadamente 300 pessoas se reuniram ontem no auditório do Câmpus Regional de Goioerê da Universidade Estadual de Maringá (CRG/UEM) para comemorar os 10 anos de criação da extensão da universidade.

A festa foi organizada pelo CRG, pela prefeitura de Goioerê e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri. E a noite foi de novidades significativas para a comunidade da região: o campus vai ganhar o curso de Enfermagem.

A cerimônia teve como principal objetivo homenagear os parceiros do câmpus, que fizeram diferença para a implantação e desenvolvimento da extensão da UEM, em Goioerê. Ex-diretores do câmpus, ex-prefeitos, ex-presidentes da Fundação e outros membros da comunidade receberam placas comemorativas.

Recursos

Durante os pronunciamentos, uma notícia surpreendeu os presentes. O deputado estadual Nelson Turek anunciou que direcionou R$ 1,2 milhões em recursos de emendas ao Orçamento Estadual a que têm direito, para a implantação do curso de Enfermagem em Goioerê.

O reitor da UEM, Gilberto Cezar Pavanelli, agradeceu a atitude do deputado e disse que o processo de criação do curso, dentro da UEM, está bastante adiantado. “Com a viabilização dos recursos, teremos condições de implantar a graduação com uma certa agilidade”, disse Pavanelli.

A diretora do CRG, Lidamar Pereira Sandis, lembrou, ainda, a possibilidade da implantação do curso de Enfermagem e “está em fase de encaminhamento uma proposta para a implantação de um mestrado em Engenharia Têxtil”, acrescentou.

A festa ainda dos 10 anos do CRG contou com apresentações do Coral da UEM e do quarteto da Secretaria Municipal de Cultura. O encerramento foi um jantar no Rotary Club de Goioerê.

Voltar ao topo