Emenda pode pôr fim ao voto secreto no julgamento de parlamentares

Numa reação à decisão da Câmara de absolver os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e professor Luizinho (PT-SP), no processo de cassação por conta do envolvimento no esquema do mensalão operado pelo empresário Marcos Valério, os deputados Julio Delgado (PSB-MG)e Julio Redecker (PSDB-RS) começaram a articular a apresentação de uma proposta de emenda constitucional para acabar com o voto secreto no julgamento de parlamentares.

A proposta já conta assinaturas para ser apresentada, informou Julio Delgado, que foi relator no Conselho de Ética do processo contra o ex-deputado José Dirceu.

Redecker, por sua vez, questiona o fato de no Conselho de Ética o voto ser aberto e no plenário ser secreto. "Por que só os integrantes do Conselho de Ética têm que ficar expostos? Neste caso a opinião do parlamentar tem que ficar clara para a opinião pública", afirmou ele.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.