Embrapa realiza pregão para a compra de calcário

Com o objetivo de reduzir custos, a Embrapa Gado de Corte, uma das 40 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e do Abastecimento, realiza no dia 24 de julho, quarta-feira, a partir das 14h, em sua sede, um Pregão para a compra de 1.500 toneladas de Calcário Dolomítico. A exigência é que o produto ofertado tenha PRNT (Poder Relativo de Neutralização) mínimo de 75% a 80%.

O evento começa às 14h, na sala de licitações da Embrapa, localizada na Rodovia Br 262, km 4 ? saída para Aquidauana.

De acordo com o responsável pelo evento, Paulo Aparecido Teixeira da Silva, a Unidade pretende economizar neste primeiro pregão, cerca de 15% com a nova modalidade de licitação, que foi adotada pelo Governo Federal em 23 de agosto do ano passado. “A sede da empresa já conseguiu diminuir em até 50% os gastos na compra de materiais utilizando este sistema que agora é obrigatório nas empresas públicas”, comenta.

No pregão é estabelecido um valor máximo, calculado a partir da média das ofertas feitas pelas empresas, que vai diminuindo conforme as propostas feitas durante a negociação. “No final é aceita a proposta com o preço menor”, explica Teixeira.

O material a ser adquirido será usado em projetos de recuperação e reforma de pastagem, correção de solos, entre outros.

Em março deste ano os funcionários da Embrapa Gado de Corte, Paulo Aparecido Teixeira da Silva e Henrique Silguero participaram de treinamento específico com 36 horas/aula e se formaram pregoeiros oficiais da empresa.

O edital de licitação está disponível na Home Page da Embrapa Gado de Corte: www.cnpgc.embrapa.br.

Voltar ao topo