Embrapa Hortaliças exibe produtos e tecnologias no Show Rural Coopavel

Entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro, quem visitar o Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), vai conhecer algumas das novidades da Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) para o setor. A Unidade vai exibir cultivares, produtos e tecnologias voltadas à produção agroecológica e familiar.

Entre as cultivares, destaque para a ?BRS Ana?. Lançada em 2007, esta batata recomendada para fritura foi desenvolvida em parceria pela Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS), Escritório da Embrapa Transferência de Tecnologia em Canoinhas (SC) e Embrapa Hortaliças, com cooperação do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Na vitrine de Tecnologias, a Embrapa Hortaliças vai mostrar cultivares testadas e recomendadas para produção agroecológica. Os híbridos de tomate ?Duradoro? (longa vida) e ?San Vito? (tipo italiano) e as cenouras ?Brasília?, ?Alvorada? e ?Esplanada? conseguem aliarprodutividade, rusticidade e resistência a algumas das principais doenças de suas culturas, sendo assim uma boa opção seja em sistemas convencionais, seja em sistemas orgânicos.

Além desses materiais, quem visitar o estande da Embrapa no Show Rural terá a oportunidade de receber informações sobre produção de compostos orgânicos e biofertilizantes; utilização de materiais alternativos como substratos para produção de mudas; uso racional da água para irrigação e técnicas de manejo do solo como plantio direto na palha, rotação e consórcio e adubação verde.

A Embrapa Hortaliças vai exibir ainda produtos em conserva, que, além de muito populares na Região Sul, são ótima alternativa de agregação de valor à produção. A Unidade vai levar ao Show Rural conservas de pimenta biquinho, de pepino e de cebola ?Beta-Cristal?, cultivar desenvolvida especialmente para esse fim.

Voltar ao topo