Uma pessoa segue desaparecida desde o início da noite de ontem, quando o catamarã Biônica de Tinharé, embarcação pertencente à empresa Biotur e que transportava 132 pessoas, ficou à deriva quando seguia em direção a Salvador, logo após sair de Morro de São Paulo, vilarejo localizado ao norte da Ilha de Tinharé, no Baixo Sul da Bahia, região da Costa do Dendê.

continua após a publicidade

Os problemas começaram quando começou a entrar muita água na embarcação, por causa do forte vento. Às 19h30, ao ver que o catamarã estava à deriva, a tripulação distribuiu coletes aos passageiros, mandou todos entrarem nos botes disponíveis e pediu socorro à Capitania dos Portos, que providenciou as lanchas Isabela I e Isabela II, além de outro catamarã. O Biônica deveria ter chegado a Salvador por volta das 19h.

As pequenas embarcações encontraram as vítimas próximo da Vila de Caixa-Pregos, localizada no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a sete léguas da costa. Segundo nota divulgada pela Capitania dos Portos, apenas Ananias Bernardino da Silva, 61, continua desaparecido. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A Capitania informou que está investigando as causas do acidente.

continua após a publicidade