Com o tema ?O Guerreiro?, que falou sobre a lenda de São Jorge, a escola de samba ?Embaixadores da Alegria? foi a grande vencedora do carnaval de rua de Curitiba deste ano. A escola, que recebeu nota dez em todos os quesitos, entrou na avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, às 23h50min de sábado, contagiando o público e também os integrantes do júri.

O segundo lugar ficou para a escola Mocidade Azul, penúltima escola a desfilar, às 0h40min de domingo. Os integrantes das alas falaram sobre a vida do carnavalesco Júlio de Souza, conhecido como ?carnavalesco do diabo?. A Acadêmicos da Realeza, grande vencedora do carnaval 2003 e última escola a entrar na avenida, este ano ficou com a terceira colocação. Com o tema ?Jeitinho Brasileiro?, a escola falou sobre a personagem ?Zé Carioca? e perdeu pontos por ter feito merchandising.

A apuração dos votos dos juizes aconteceu durante a madrugada de segunda-feira e o resultado foi divulgado logo após o encerramento dos desfiles dos blocos. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade