Embaixador da Itália mostra interesse em parcerias com o Paraná

O embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, se reuniu nesta terça-feira (09) com o governador Roberto Requião, no Palácio Iguaçu. Segundo o representante da Itália, o seu país tem dois principais interesses com o Estado: desenvolver parcerias econômicas e uma ampla colaboração no plano cultural. ?Temos contatos profundos com a Itália, marcas definitivas no nosso processo cultural e civilizatório e um emaranhado consistente de negócios realizados ao longo do tempo? afirmou Requião durante o encontro.

Para o embaixador, as raízes da Itália no Paraná são profundas devido à grande comunidade descendente de italianos. ?As relações entre Paraná e Itália são naturais e isso nos dá uma boa base para trabalharmos juntos?, avaliou. Segundo Valensise, a Itália está estabelecendo parceria de trabalho com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). ?Analisamos, muito concretamente, todos os setores nos quais vamos desenvolver parcerias empresariais?, finalizou.

O embaixador está em Curitiba desde segunda-feira (08). No final da tarde desta terça-feira, ele volta a Brasília.

Também participaram da reunião, a embaixatriz da República Italiana no Brasil, Elena Valensise; o cônsul-geral da República Italiana em Curitiba, Riccardo Battirti e sua esposa, a consulesa Clelia Battisti; o membro do Conselho dos Italianos no Exterior, Walter Petruzziello; o vice-governador Orlando Pessuti, o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro; a presidente do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião; o secretário de Relações Internacionais e Cerimonial do governo do Paraná, Jacir Bergman II; os deputados estaduais Cida Borghetti e Rafael Greca; e o diretor-presidente da Imprensa Oficial do Paraná, João Formighieri.

Voltar ao topo