Emater treina extensionistas para atuação em assentamentos do Incra

Estão reunidos em Londrina 26 extensionistas da Emater que estão sendo treinados durante dois dias, até amanhã (05), para atuação nos assentamentos do Incra. Segundo o zootecnista Sérgio Luis Machado da Silva, implementador estadual de Processos Fundiários, a Emater firmou convênio com o Incra em janeiro deste ano com duração até dezembro de 2007 para prestar serviço de assessoria técnica, social e ambiental a 76 assentamentos no Paraná, beneficiando mais de três mi famílias.

O ciclo de cursos dos técnicos que começou em Londrina contempla Ponta Grossa, Paranavaí e Francisco Beltrão, quando até junho serão 70 extensionistas capacitados.

A finalidade do curso é aprimorar conceitos e definir ferramentas de atuação da extensão rural oficial para difundir aos agricultores assentados, ações de técnicas agrícolas na produção familiar, participação comunitária com cidadania e, principalmente, organização do ambiente produtivo com planejamento ambiental.

A Emater já tem experiência nesse campo, mas atuava por demanda dos assentamentos e das administrações municipais, lembra Carlos Magno de Paiva Rolla, assessor técnico da Unidade Regional da Emater de Londrina que destaca, ?agora pelo convênio, temos que participar na garantia de resultados tecnológicos, econômicos e sociais desses agrupamentos fundiários?.

Voltar ao topo