Emater promove reunião de criadores de ovelhas da região Norte

Implantar na criação de ovelhas do norte do Paraná alianças mercadológicas, aproveitando o exemplo pioneiro de organização dos pecuaristas com a carne bovina e ovina de qualidade diferenciada. Este tema faz parte da programação técnica da reunião que a Emater vai realizar na tarde da próxima segunda-feira (27) em Londrina, no Auditório Antônio Fernandes Sobrinho, na sede da Sociedade Rural do Paraná, Parque de Exposições Governador Ney Braga. Será apresentado também o Programa de Apoio à Estruturação das Cadeias Produtivas de Ovinos e Caprinos do Paraná.

A médica-veterinária Gayza Maria de Paula Iácono, extensionista da Emater de Rolândia, destaca que os criadores dos municípios integrantes das regiões de Cornélio Procópio, Apucarana e Londrina, inclusive associados da Ovinopar, são convidados da reunião, com início previsto para 16:00h e término às 19:30h. ?Vamos trazer a experiência pioneira de cinco anos da Aliança Mercadológica Carnes Nobres, de Guarapuava, que também atua há três anos na carne de ovinos?, disse.

Segundo ela, a idéia é mostrar aos criadores do Norte o potencial empreendedor deste sistema, que permitiu a profissionalização da produção até a distribuição, onde hoje conseguem atender os desejos do consumidor, pela oferta regular de carne de qualidade nos 12 meses do ano e procedência de origem identificada.

Voltar ao topo