Depois de três vitórias consecutivas nas últimas etapas do Circuito Mundial, Emanuel e Ricardo foram vice-campeões na oitava etapa da competição, em Montreal, no Canadá. Os atuais campeões olímpicos perderam para Fábio Luiz e Márcio por 2 a 0, com parciais de 15/21 e 13/21, em 43 minutos.
Mesmo perdendo a decisão para os compatriotas, Emanuel e Ricardo seguem na liderança isolada do ranking mundial, 4.840 pontos. Fábio Luiz e Márcio vêm logo atrás com 4.200 pontos, seguidos de Pedro Cunha e Franco, com 2.860 pontos.
Para Emanuel, a vitória foi mérito de Fabio Luiz e Márcio, que entraram muito decididos e preparados em quadra. Esta foi a quarta final do Circuito deste ano disputada entre as duas duplas e a primeira vitória de Fábio Luiz e Márcio. ?Dou a eles todos os créditos por terem aproveitado bem nossos erros. Eles jogaram focados e foram agressivos. Eles tinham fogo nos olhos?, brincou Emanuel após a partida.
A próxima etapa do Circuito Mundial será em São Petersburgo, na Rússia. Emanuel e Ricardo entram em quadra na quinta-feira, dia 20.


