Emanuel comemora mais uma marca histórica na carreira

Emanuel chegou a mais uma marca histórica na sua carreira ao vencer a etapa norueguesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e conquistar o heptacampeonato.

Este é o quarto título que Emanuel conquista jogando a etapa da Noruega ao lado de Ricardo (2003, 2004 e 2005). Nos anos anteriores ele venceu ao lado de Loiola (1999) e Tande (2001 e 2002). A etapa de 2000 foi vencida por Ricardo, quando ainda jogava com Zé Marco.

Atuando juntos, Ricardo e Emanuel perderam apenas uma partida nas etapas da Noruega, em 2003 para os suecos Bjorn Berg e Simon Dahl. Ainda assim, foram campeões nesse ano.

Mas para o paranaense, as conquistas não são apenas méritos próprios e diz que tudo só está sendo possível graças a parceria formada com Ricardo em 2002. ?Tenho um parceiro muito bom. Nossa química é forte e conseguimos superar os desafios?, reforçou Emanuel.

Com 3 medalhas de ouro em 6 etapas do Circuito Mundial nessa temporada, Emanuel e Ricardo estão ainda mais isolados no ranking mundial, com 3.700 pontos. Em seguida vêm Fábio Luiz e Márcio com 3.060 pontos. Na terceira posição estão os alemães Brink e Dieckmann com 2.200 pontos.

Com a conquista do fim de semana, Emanuel chega também a impressionante marca de 58ª medalha de ouro em circuitos mundiais e ao 22º título internacional ao lado de Ricardo.

A dupla já disputou 47 eventos da Federação Internacional de Vôlei, conquistando com 22 medalhas de ouro e 35 pódios.

Eleito o melhor jogador da etapa, o paranaense não esconde que o mais importante é terminar o Circuito Mundial com o melhor resultado entre os brasileiros, para assegurar vaga no Pan-americano do Rio de Janeiro. Embora, não descarte a conquista do tetracampeonato mundial.

?Nosso principal objetivo este ano é a vaga para o Pan 2007 e podemos garantir isso conquistando o título. Mas temos que estar sempre muito concentrados, porque a cada etapa vai ficando mais difícil. As duplas vão entrando com mais preparo para nos enfrentar?, disse Emanuel.

O Circuito Mundial continua nesta semana em Marseille, na França, com estréia dos brasileiros na quinta-feira, dia 6. Ricardo e Emanuel foram campeões em Marseille, em 2003.

Voltar ao topo