Emancipação Política do Paraná é lembrada com o concerto Fera Cidade

O governador Roberto Requião assistiu, nesta segunda-feira (19), ao concerto Fera Cidade ? Mil Modos, executado por cerca de 2 mil alunos da rede pública estadual de ensino em comemoração aos 152 anos da Emancipação Política do Paraná. ?A data é maravilhosa assim como o trabalho dos professores na emancipação do talento dos nossos alunos. É um presente que o Paraná recebe?, salientou Requião, na abertura do evento que lotou o auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, do Teatro Guaíra, com presença dos alunos, pais e professores.

O concerto é resultante do projeto ?Musicalização por meio do canto e da flauta doce?, que faz parte do Festival de Artes da Rede Estudantil (Fera). A apresentação teve a coordenação do Professor Walmir Teixeira, com orquestração do maestro Waltel Branco e participação especial da Orquestra Sinfônica do Paraná. Ao mesmo tempo em que as crianças e orquestra executavam as peças, as que assistiam puderam ganhar maior intimidade com a música acompanhando a execução com o material e conhecimentos adquiridos no projeto.

O secretário da Educação, Maurício Requião, a apresentação foi exemplo das potencialidades que o projeto Fera desenvolver nos alunos. ?É a prova da força do nosso aluno. Temos que acreditar nessa moçada e nos nossos professores?, disse. Maurício Requião completou que a experiência é a oportunidade para os estudantes se expressarem, citando outros projetos da secretaria como o Educação Com Ciência. ?Temos que buscar e construir nossa identidade cultural?, comentou.

Requião assistiu ao espetáculo acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça, Tadeu Marino Loyola Costa, e do presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, que destacaram a formação da cidadania incluída no projeto cultural. ?O secretário da Educação, Maurício Requião, deve ser parabenizado pela sua contribuição para cidadania?, ressaltou o desembargador. Para Hermas, a apresentação orgulha os paranaenses ao homenagear um marco do desenvolvimento político do Estado com o talento das crianças. ?É uma grande satisfação, como cidadão e deputado, presenciar a juventude fazendo uma homenagem tão bela?, ressaltou.

O concerto contou ainda com a presença do vice-governador Orlando Pessuti, desembargador Celso Rotoli de Macedo e dos secretários da Ciência e Tecnologia, Aldair Rizzi, da Segurança, Luiz Fernando Delazari, e da Indústria e Comércio, Virgílio Moreira.

Voltar ao topo