Em sua Estéia, Seleção italiana faz 2 a 0 em Gana

No jogo que fechou a primeira rodada das seleções do Grupo E, a Itália fez a lição de casa e venceu o selecionado de Gana, por 2 a 0. Em uma partida bem disputada por ambas as equipes, na cidade de Hanover, os italianos foram mais eficientes e encostam na República Tcheca, que venceu o time dos Estados Unidos, e segue líder com um gol a mais de saldo.

A "Escuadra Azurra" cegou ao primeiro gol com Andrea Pirolo, aos 40 minutos do primeiro tempo. A equipe de Gana abusava de toques longos e desperdiçava boas oportunidades de igualar o marcador, quando periodicamente seus atacantes entravam em posição de impedimento, bem assinalados pelo árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon.

Quando tudo parecia caminhar para mais um zero a zero na Copa, a zaga africana deu bobeira e, aos 38 minutos da Segunda etapa, o meia Vicenzo roubou uma bola na intermediária, avançou e tocou na saída do goleiro, dando números finais ao jogo.

A Seleção Italiana, três vezes campeã mundial, volta a campo no dia 17 de junho (sábado), quando enfrenta os Estados Unidos, podendo garantir a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. Já a Seleção de Gana vai precisar vencer a forte República Tcheca se quiser sonhar em avançar à próxima fase da competição.

Voltar ao topo