Em sete meses, “Procuro Você” recebe 278 pedidos de localização

O Procuro Você, da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge), recebeu nos sete primeiros meses do ano 278 pedidos de localização de familiares que perderam contato entre si. Por meio de pesquisas na internet, a equipe do programa conseguiu solucionar 25 casos e 33 pessoas foram encontradas.

Segundo informações do Procuro Você, desde novembro de 2003 ? quando o programa foi reestruturado ?, foram recebidos 1.662 pedidos de busca. Ao todo, 178 solicitações foram resolvidas e 329 cidadãos foram localizados.

Os interessados em encontrar familiares com os quais não têm mais contato podem registrar o seu pedido pessoalmente, na sede da Secretaria, ou por carta. O endereço é rua Comendador Araújo, 711, no bairro Batel, em Curitiba, Paraná. As solicitações podem ser feitas também pela internet. Basta acessar o sítio www.pr.gov.br/ouvidoria e clicar no link ?Fale com o Ouvidor?.

Nas mensagens, os solicitantes devem fornecer dados que ajudem na localização, como o nome completo do familiar desaparecido e data de nascimento dele, nome dos pais do parente, apelido, profissão e outras informações que considerar importante.

Voltar ao topo