Após participar de uma reunião com prefeitos que apóiam a reeleição do governador de Sergipe, João Alves, o candidato à Presidência da República pela coligação PSDB/PFL voltou a atacar seu principal adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que ele privilegia os estados aliados de seu partido, o PT, com dinheiro do governo. "O dinheiro do governo brasileiro é do povo que paga impostos, e paga com sacrifício", afirmou.
"Todos nós aqui pagamos impostos o dia todo", disse ele, ao citar vários exemplos de produtos que são bastante tributados. "Esse dinheiro é para ser devolvido ao povo com a educação, saúde, infra-estrutura e segurança pública". Para o candidato, o governo tem que liberar o dinheiro para o fundo de segurança pública e para o fundo penitenciário.
Hoje em Aracaju, Geraldo Alckmin fez a primeira caminhada pública num centro da cidade. A caminhada ocorreu em final de expediente do serviço público, com comercio lotado. Alckmin foi bastante assediado, distribuiu abraços, conversou com pessoas do comércio, cumprimentou adolescentes e aposentados, e, ao final, bastante suado, comentou: "foi uma caminhada animada, gostosa, não há nada melhor que o contato popular".


