Em Santa Catarina, Heloísa Helena critica política econômica

A senadora Heloísa Helena (PSOL), candidata da coligação Frente de Esquerda, em visita a Florianópolis, afirmou que é fundamental a alteração da política econômica do governo para permitir um maior crescimento da economia, que vive um momento de estagnação "em função dos juros altos, do câmbio baixo e do aumento da importação, o que está provocando uma quebradeira na indústria, no comércio, na agricultura".

Para a senadora, reduzir os juros pela metade permitiria equilibrar o câmbio, reduzir a importação e conseguir R$ 170 bilhões de dinheiro novo para fazer os investimentos necessários inclusive em políticas sociais.

Na companhia do pequeno grupo de candidatos da coligação, Heloísa Helena participou de um rápido comício, onde repetiu as críticas que vem fazendo contra os escândalos envolvendo parlamentares. Ela terminou seu discurso explicando que precisava voltar a Brasília para cumprir seus compromissos no Senado. "É preciso dar um basta ao vagabundismo parlamentar", disse a candidata.

Havia a possibilidade de que fizesse uma visita à reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está sendo realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas a candidata cancelou o compromisso. "Não quero discutir ciência e tecnologia enquanto houver 72% das nossas crianças entre zero e seis anos que nunca viram uma escola", disse ela.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.