Em mutirão, alunos do ProJovem limpam jardins e ruas

Alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) inscritos na primeira turma de Curitiba, farão hoje um mutirão em 18 ruas próximas das escolas municipais onde o programa acontece.

A atividade, batizada de ProAgir na Biodiversidade, reunirá 1.200 jovens com idades entre 18 e 24 anos e 90 professores. Juntos, eles vão fazer a limpeza e manutenção de ruas e jardins e a montagem de mosaicos de pastilhas de vidro, que serão aplicados em praças da cidade. A maior mobilização vai acontecer às 15h no Centro de Educação Integral (CEI) Adriano Robine, na rua Vereador Elias Karam, 1080, na Fazendinha.

A atividade faz parte da programação que oferece aos jovens a oportunidade de inclusão social com complementação de escolarização, participação em atividades profissionalizantes e de ações de cidadania. O ProJovem é voltado a jovens que conseguiram estudar até a 4ª série, mas não concluíram a 8ª série.

Na preparação para o dia do mutirão, os alunos primeiro fizeram em sala de aula um trabalho de pesquisa sobre a biodiversidade. Depois, saíram às ruas e parques para observar as condições e levantar as principais necessidades das comunidades. Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente doaram as flores que enfeitarão as ruas e auxiliaram o grupo sobre a melhor maneira de executar as ações.

A empresa Pastilhart Revestimento doou as pastilhas de vidro e os materiais necessários para a montagem dos mosaicos. Além dos alunos do ProJovem, a ação contará com a participação de escoteiros e de representantes da ONG Mãos que Ajudam.

Voltar ao topo