Em Foz do Iguaçu, arte é utilizada para despertar consciência ambiental

O alerta para a escassez da água é o foco das ações promovidas pela Sanepar na semana em que se homenageia o Dia Mundial da Água. Em Foz do Iguaçu, a empresa, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o grupo de Desbravadores, reuniu jovens da cidade para pintar imagens e frases alusivas ao meio ambiente e preservação da água no muro de um dos escritórios da Sanepar.

O projeto, chamado de Muro da Cidadania, pretende estimular os jovens a utilizar a criatividade em prol do meio ambiente. ?Neste projeto a arte é aliada da consciência ambiental. Não apenas os jovens artistas, mas também toda a comunidade é sensibilizada sobre a importância da água?, diz o educador ambiental da prefeitura José Carlos Dias.

No total estão sendo pintados 15 painéis que retratam ações de preservação ao meio ambiente. ?Depois de pronto, este trabalho vai servir para despertar a consciência ecológica de quem passar pela avenida República Argentina?, comenta o coordenador de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Jacir Busnello.

Voltar ao topo