Em depoimento na Polícia Federal, Vedoin diz que confirmará acusações

O empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin afirmou nesta segunda-feira (04) em depoimento na Polícia Federal, em Cuiabá, que vai confirmar acusações contra 19 parlamentares amanhã no Conselho de Ética do Senado. Vedoin é sócio da empresa Planam, considerada a cabeça do esquema de venda superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas no Orçamento da União desbaratado na Operação Sanguessuga.

Vedoin disse ao delegado Cristian Lages, que coordena a força-tarefa montada para investigar a máfia das ambulâncias, que vai detalhar as acusações contra os envolvidos com apresentação de novos documentos e o funcionamento do esquema de distribuição de propina aos deputados e senadores.

O empresário vai prestar novos depoimentos na Polícia Federal em 115 inquéritos, dos quais 84 contra parlamentares e 31 contra prefeitos. A PF vai cruzar as informações com os depoimentos prestados por seu pai, Darci Vedoin, e o empresário Ronildo Medeiros para encaminhar os inquéritos para a Justiça Federal.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.