Em Curitiba, passageiro pode abastecer Cartão Transporte pela internet

Para comprar créditos do Cartão Transporte, não é preciso enfrentar filas nem ir até o prédio central da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), na Rodoferroviária. O usuário pode imprimir uma guia pela página da Prefeitura de Curitiba na internet (www.curitiba.pr.gov.br) e fazer o pagamento em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Pode usar o serviço tanto quem paga o valor normal da passagem como estudantes com direito ao passe escolar, que pagam meia-tarifa.

No lado esquerdo da página inicial, no menu "serviços", o usuário escolhe a opção "Cartão Transporte". Em seguida o comprador deve escolher entre a "SBE Pessoa Física", para compras particulares, ou "SBE Pessoa Jurídica", para empresas. SBE é a sigla para o "Sistema de Bilhetagem Eletrônica", que gerencia e permite a utilização dos créditos.

Quem faz a compra pela primeira vez tem de preencher um cadastro rápido. Depois, é só escolher o número de créditos e emitir a guia correspondente. O documento pode ser pago no mesmo dia ou no primeiro dia útil seguinte em qualquer agência bancária ou mesmo pelo computador, se o usuário for correntista de um banco que oferece o serviço de pagamentos pela internet.

Filas – Quem faz questão de comprar créditos pessoalmente deve ir ao prédio central da URBS, na Rodoferroviária. Nos primeiros dias de cada mês, quando a maioria dos trabalhadores acabou de receber o salário, existe o risco de enfrentar filas. O atendimento nos guichês é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Voltar ao topo