Em Caxias do Sul, Juventude bate o Fortaleza por 2 a 0

Caxias do Sul (AE) – O Juventude derrotou o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juliano e Tucho fizeram os gols do time gaúcho, que subiu para 46 pontos e fugiu do risco de rebaixamento. A equipe cearense também está com 46 pontos.

A partida teve muita ofensividade das equipes. O Juventude mandou uma bola no poste esquerdo de Bosco, aos nove minutos, num chute de Josiel. O Fortaleza respondeu com conclusões no travessão, aos 24, por Lúcio, e no poste direito de Rafael, aos 32, com Paulo Isidoro. Isso sem contar outros lances de perigo.

Quando a etapa se encaminhava para o final, Juliano, na esquerda do ataque, acertou o canto esquerdo de Bosco, abrindo o placar para o Juventude.

No segundo tempo, o Juventude voltou com mais força no ataque, criando três chances em poucos minutos. Mas o Fortaleza não ficou atrás e, aos 11, com Clodoaldo, que havia entrado dois minutos antes, acertou o poste esquerdo de Rafael.

Embora sem a força da etapa inicial, as equipes continuaram procurando o ataque. O Fortaleza avançou mais, enquanto o Juventude aproveitava os espaços. Aos 37, Tucho entrou pela esquerda da área e chutou duas vezes para ampliar o placar. Na primeira conclusão, Bosco espalmou a bola, que foi no pé do atacante do time gaúcho. Este, então, acertou o ângulo, sem chances de defesa.


Ficha técnica

Juventude 2 x 0 Fortaleza

Juventude: Rafael; Éderson (Chicão), Daniel e Marcão; Juliano (Lucas), Ramalho, Lauro, Tucho e Roger; Marcelinho (Jardel) e Josiel. Técnico: Hélio dos Anjos.

Fortaleza: Bosco; Amaral, Alan (Igor), Ronaldo Angelim e Giba; Rabicó, Erandir, Paulo Isidoro (Clodoaldo) e Lúcio; Rinaldo (Ari) e Fumagalli. Técnico: Valdir Espinosa.

Gols: Juliano, aos 43 minutos do primeiro tempo; e Tucho, aos 37 minutos do segundo tempo.

Voltar ao topo