Elizabeth Accioly é doutora pela USP

A professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito de Curitiba Elizabeth Accioly foi aprovada com louvor como doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), defendendo a tese intitulada “Sistema permanente de solução de controvérsias no Mercosul”.

O trabalho foi apresentado no dia 23 de junho perante banca composta dos professores Luiz Olavo Batista (orientador), Celso Lafer, Umberto Celli Júnior, Jete Jane Fiorati e Jorge Fontoura e, ao proclamar a aprovação da jurista paranaense, o professor Luiz Olavo Batista enfatizou que, à unanimidade, a banca recomendou que fosse a tese de imediato publicada em virtude da relevância do estudo elaborado por Accioly à comunidade acadêmica.

Elizabeth é mestre em Estudos Europeus pela Universidade Clássica de Lisboa, e dá continuidade à tradição da família Accioly no cenário jurídico paranaense e nacional. Neta do promotor da Justiça Federal Othon Accioly Rodrigues da Costa e bisneta do juiz federal Francisco Accioly Rodrigues da Costa, pai do senador Accioly Filho, que também era professor da Faculdade de Direito de Curitiba e um dos autores da Lei do Divórcio. Sobrinha dos magistrados paranaenses Ronald Accioly, desembargador que presidiu o Tribunal de Justiça do Paraná no biênio 1994/95, e Paulo Accioly, juiz do Tribunal de Alçada. Na área do Direito Internacional, Elizabeth segue os passos de Hildebrando Accioly, primo de seu bisavô.

Voltar ao topo